
Ele explica a pessoa pode na "sala de análise pode-se reconstruir imaginativamente seu passado, não necessariamente o factual, vivido "de fato", mas, sim, a narrativa que dele faz para si mesmo."
E daí nos é possível redimensionar e reorganizar o passado, e viver melhor o presente, afirma ele.
E vai mais longe: "O futuro se ancora nas escolhas que fazemos hoje, dentre aquilo que a vida nos apresenta e nossas criações próprias."
Talvez, a imagem abaixo ilustre uma pessoa que, com certeza, nos estimula a fazer esse movimento de revisão para a construção de um mundo melhor. Em Madrid, reclama e protesta em praça pública. Seu compromisso com um ideal nos lembra de que sair em busca de novos futuros depende de nossas ações pessoais possíveis dentro de muita liberdade.
Ele saiu em busca de algo; Todos podemos nos fazer capazes desse movimento, de dentro de nossa singularidade radical e a favor da vida.
Que interessante essa colocação!Quando eu queria explicar como uma análise pode ajudar alguém, eu me enrolava toda...e aí está, em poucas linhas, como se desenrola o processo.Pra qualquer leiga, como eu, entender e passar adiante!
ResponderExcluirTá vendo? vc é mesmo uma linda! eu não poderia imaginar que vc não soubesse essas coisas da terapia. Obrigada por inaugurar meus seguidores!!!!!!! bjs
ResponderExcluir