quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

ALGUNS ASPECTOS DO MAPA NATAL DE MARÍLIA PERA

Ela nasceu em 22 de janeiro de 1943, RJ (sem horário) e seu mapa natal apresenta um Grande Trígono em signos de ar (Sol, Mercúrio e Vênus em Aquário, Netuno em Libra, e Urano e Saturno em Gêmeos) e uma Lua em Leão (uma diva, com muito charme).

O Grande Trígono em signos de ar nos diz que ela era inteligente, idealista e expansiva. Em geral, ele indica predominância para conceituar as experiências em nível mental, e até certa dificuldade de transformar os ideais em realidade. Mas isso não parece ser o que ocorreu com Marília Pera. Ela realizou uma obra consistente e inserida no contexto cultural brasileiro por mais de cinco décadas. Tinha ideais e ia atrás deles, construindo assim uma intensa carreira. O depoimento de seus amigos e colegas de trabalho confirmam o caráter amigo de aquariana generosa.


Pela diversidade de sua atuação no canto e na dança, como produtora e diretora, como intérprete, podemos ler sua curiosidade social e mental. Com certeza ela tinha uma mente aberta, que permanecia observadora e ao mesmo tempo livre para explorar tudo o que atraísse sua atenção. Daí que, sendo uma das artistas mais completas do Brasil, atuou no cinema, teatro e na TV, ocupando todos os espaços possíveis a sua arte.


Como essa forma fixa (Grande Trígono) é predominante, fui observar o ano de 1969 em que ela ganhou os primeiros três grandes prêmios de sua carreira por sua atuação em “Fala baixo senão eu grito”, de Leilah Assunção: melhor atriz de Teatro pela APCA; melhor atriz pelo Governo do Rio de Janeiro e  Molière de melhor atriz. A partir daí, ela colecionou muitos outros somando mais de trinta ao longo da carreira.


Nessa época podemos observar os trânsitos de Urano em seu Netuno natal (uma das pontas do Grande Trígono) de novembro de 1967 a setembro de 1970 (1968 e 1969). Acentuando essa fase propícia, Júpiter também passou por esse Netuno natal entre novembro de 1968 a setembro de 1970 (1969). Ou seja, os anos de 68 e 69 era época de aberturas e renovação cheia de entusiasmo e de otimismo. Sem dúvida, um começo de carreira promissor.


Na teoria, o Grande Trígono em ar indica um campo emocional inconstante. Seus quatro casamentos poderiam ratificar essa dificuldade? Talvez eles indiquem que ela era intensa em seu emocional, como convém a uma Lua em Leão. Além do elemento ar, tinha muito elemento fogo também: Marte/Sagitário e Plutão/Leão. Mistura audaciosa de  paixão e inteligência (seu Saturno era conjunto a Urano ambos em Gêmeos, ponta do Grande Trígono). O depoimento de Nelson Motta (postagem no facebook de mesmo nome, 06/12/15) seu marido e pai de duas filhas, diz que “Marilia vai fazer muita falta porque era muitas, cada uma melhor que a outra. E convivi com várias delas. No teatro, seu território sagrado e seu campo de batalha, no cinema, na televisão e na vida real, que era o seu personagem mais complexo e imprevisivel.O papel de mãe tambem era muito difícil para a diva.” Ou seja, a oposição Lua-Leão/Vênus-Áquário cobrou a ela o preço de uma vida emocional difícil em vários aspectos femininos, inclusive o de mãe.

Ela desenvolveu uma carreira múltipla porque era várias como diz Nelson Motta. Uma mulher de imenso potencial artístico, capacidade criativa e com ousadia para usar seu talento, expressão máxima de um Grande trígono em signos de Ar com aqueles planetas implicados. Nossa homenagem a ela.

Esta análise privilegiou apenas alguns aspectos do mapa dessa grande artista. Entre na roda e aponte outros!


Visite o facebook de Nelson Motta, postagem de 6/12/15, “Viva Marília!”

PS: Agradeço a presença e colaboração de Tereza Kawall: Visite:  http://www.blissnow.com.br/   e     https://www.facebook.com/JUNG-online-Tereza-Kawall-1099583936733346/?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário