quarta-feira, 7 de outubro de 2015

ECLIPSES, UMA OUTRA PERSPECTIVA

No livro Spiritual Astrology, Jan Spiller and Karen Mc Coy escrevem sobre a manifestação dos eclipses pré-natais lunar e solar.
Segundo elas “Os eclipses pré-natais têm uma profunda influência na vida do bebê ainda por nascer. E o modelo da energia dispensada durante estes eclipses segue a pessoa pelo resto de sua vida. ”
Trata-se de uma abordagem diferente e original, que poderá fazer sentido nas análises de mapas pessoais se relacionarmos os significados essenciais dos signos aos eclipses e depois às metas de vida.

As autoras nos dizem que “para a maioria das pessoas, o signo do solar eclipse pré-natal indica as lições que o indivíduo vai ensinar a seus próximos. Enquanto o signo do eclipse lunar o guia para as lições que eles precisam aprender para continuar o crescimento de sua alma. ”

Elas acrescentam que o signo solar do eclipse pré-natal indica a tarefa a ser feita relacionada a um destino universal. Podemos identificar através deles “um pacto estabelecido com o universo na troca pelo privilégio de termos um corpo e estarmos no planeta. ” . O signo lunar indicaria o que a pessoa deve receber para poder desenvolver sua missão.

E elas se alongam em descrições das relações entre os significados dos signos com as missões ligadas aos eclipses.


Não será difícil a quem quiser fazer a pesquisa no próprio mapa descobrir em tábuas de efemérides ou outros recursos os eclipses pré-natais pessoais. Trata-se de um dado enriquecedor.
Na primeira parte do livro há abordagem a respeito de planetas, signos e casas. A segunda parte dele é um capítulo inteiro sobre os eclipses pré-natais. Na terceira, temos tábuas com as colocações dos eclipses.
Esse livro é leitura importante para todos os que se interessam por eclipses.

(New York: Fleet Press Corporation, 1988) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário