segunda-feira, 25 de agosto de 2014

SATURNO - O PORTAL DA LIBERDADE


A imagem de Saturno não traz muita simpatia perante o senso comum. Em geral, ele provoca arrepios e medo. 


Mas, segundo a psicológa e astróloga Regina Consoline ele pode indicar o caminho para a liberdade.
Na palestra Saturno, o Portal da Liberdade, ela fez o relato de variados aspectos do mito de Saturno em que se inclui a Idade do Ouro. As Saturnálias eram festas para relembrar esse período. 
Segundo ela, "nos esquecemos de que a Idade do Ouro faz parte do mito e portanto também do significado de Saturno astrológico. Essa época benfazeja incluiria importantes efeitos na compreensão astrológica do símbolo saturnino.


Ela explica que esse período significa a expressão da generosidade consigo mesmo e com o outro que conseguimos quando Saturno deixa de ser somente o cobrador. Nesse momento, ele passa a ser, por uma questão de autoconhecimento, o estruturador da personalidade e consequentemente o doador, aquele que dá a liberdade da escolha, curando todas as partes da psique devoradas pelo aspecto cultural ou social".

Por essas informações, podemos entender o nosso Saturno de outra forma, prometendo no mapa astrológico outra gama de significados menos repressores e amedrontadores.
Elas nos fazem refletir de forma diferente a respeito desse importante símbolo astrológico. Talvez com mais responsabilidade e esperança.
A palestra foi realizada no evento da Regulus, escola de astrologia em SP no domingo, dia 17/08.

Nenhum comentário:

Postar um comentário