segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O OLHO DO DESTINO, O MAPA NATAL


Todos os aspectos de nossa vida cabem num mapa astrológico. Ele é o mapa da mina. Fascinante, não?
Ele representa o céu no momento de nosso nascimento. Trata-se de um desenho mágico com o Sol e a Lua, e ainda Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Família completa, panteão de heróis. Tais corpos estabelecem relacionamentos e se posicionam nos doze pedaços em se divide o círculo do mapa natal, ocupados pelos signos. Por causa de ângulos matemáticos, esses corpos celestes conversam entre si.

Esse conjunto de elementos é carregado de significados que podem ser lidos para serem de valia em nossa experiência diária. Além do mapa pessoal, há outras aplicações dos recursos astrológicos, nas áreas empresarial, mundial e eletiva entre outras. E tais especialidades ainda podem variar de acordo com a formação do astrólogo.

No mapa pessoal, as indicações nos fazem ampliar a compreensão dos ciclos temporais. É uma dança marcada pelo ritmo de cada corpo celeste. Às vezes rápida como a passagem da Lua ou Vênus, outras vezes muito lenta como o passo de Netuno ou Plutão.

O mapa astrológico é um poderoso caminho para o autoconhecimento. Surpreendente e um tanto estranho é observar nossas características marcadas a partir de seus símbolos. Por meio deles, podemos entrar em contato com o funcionamento do corpo, de aspectos de nosso comportamento, modos de reagir e de pensar, nossos vícios e talentos.

Por tudo isso, o mapa natal é um convite à auto-observação e ao movimento em direção ao novo. Ele propicia questionamentos, tarefa às vezes pedregosa, mas necessária para chegar à outra margem do rio. Ele abre nova perspectiva de nossa jornada nem sempre heroica, em que podemos descobrir outros sentidos, que brotam dos escaninhos de nossas dúvidas e angústias, das veredas escuras de nossos medos e perplexidades. Ele nos oferece sentidos, alternativas e saídas. Nossa experiência de vida está lá para ser desvendada.

A função da leitura do astrólogo é decodificar tais símbolos que representam potencialidades a serem desenvolvidas, habilidades que temos e dificuldades a serem elaboradas.

Como juntar as indicações astrológicas às expectativas de quem veio procurar respostas? Como ler os significados dos símbolos e desenhos representados nas circunstâncias reais vividas para a mente, o coração e o espírito de alguém que tem uma aflição a resolver?

Uma boa leitura de mapa possibilita a todos nós fazer a passagem do concreto para o simbólico, possibilitando-nos um salto de qualidade na percepção da experiência de vida. Não estaríamos longe da verdade se disséssemos que se trata de um verdadeiro ritual de iniciação.

E quando isso acontece, a sala do consultório se ilumina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário