quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O ECLIPSE: UM MERGULHO EM NÓS ATRAVÉS DO OUTRO

Pelas 11h de amanhã (dia 23) o Sol entra no signo de Escorpião. Ás 20h segue-se-lhe a Vénus e uma hora depois a Lua também faz a sua entrada neste intenso signo de transformação.

E é então aqui, na porta de entrada de Escorpião, que se dará o eclipse solar pelas 21h.

Decidi deixar aqui um apontamento à cerca deste acontecimento pois julgo que ele é bastante simbólico no contexto das últimas semanas.

Desde a entrada do Sol em Balança e do eclipse lunar de dia 8 de Outubro, que as relações interpessoais nos têm desafiado na procura de harmonização com o outro. A cooperação e a partilha têm exigido grande disponibilidade para nos ajustarmos ao que nos é reflectido por parte dos outros. 

Neste jogo de espelhos, discernir o que é a nossa imagem e o que sobre nós é projectado do exterior tem sido tarefa árdua. Mas, passo a passo, vamos ganhando definição, à medida que aprendemos a devolver, reflectindo o que não nos pertence e a tomar posse daquilo que nos é devolvido pelo outro na sequência de sobre ele projectarmos as nossas questões.

Muita tensão tem por isso sido gerada, "electrificando o ar" com carga estática.

É assim, em carga máxima que entramos em Escorpião. E agora é chegada a hora de partir os espelhos e fazer face ao outro, despidos de máscaras ou artefactos, olhos nos olhos, onde, na intensa profundidade desse olhar, nos encontraremos mutuamente.

Penso ser esta a proposta deste eclipse: mergulhar profundamente em nós através do outro.
Como sempre, a casa do nosso mapa natal* onde este eclipse recai, assim como os planetas que poderá activar por conjunção e/ou oposição, mostra-nos o que este evento simboliza no nosso universo pessoal. Verifique portanto em que casa tem o grau 0º de Escorpião e se tem planetas perto desse ponto ou do grau 0º de Touro.


Fonte: Astrólogo Jorge Lancinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário