quinta-feira, 2 de outubro de 2014

AMAL E CLOONEY, RAZÕES PARA CASAR

Sou fã dele e o acompanho por suas ações e trabalhos no cinema e na propaganda. Foi casado com a atriz Talia Balsam, de quem se divorciou em 1993. Uma suposta aposta feita com uma amiga de que não casaria mais acirrou minha curiosidade. O que teria feito o bonitão mudar de ideia? Casar implica levar a vida junto, é decisão em geral séria.

Li as notícias de seu casamento procurando os motivos. Não me parece que Amal (linda mulher) seja mais linda do que as outras namoradas que ele teve nos últimos anos. Todas poderosas. Nem que seu sucesso pudesse ser um diferencial importante. Seria melhor companheira na cama? Acho que ele é mais inteligente do que isso.

Até que um dia encontrei argumentos para uma hipótese interessante: ambos são dedicados a questões de direitos humanos e cidadania. Isso poderia ser um diferencial que daria sustentação para o projeto de vida a dois.

As datas de seu nascimento talvez tenham me dado a confirmação dessa ideia. Os mapas astrológicos observados de forma bem básica me oferecem dados que ratificam o interesse comum pelo social.

Ele nasceu em 6 de maio de 1961 em Lexington, Kentucky, EUA. Ela, em 3 de fevereiro de 1978, Beirute, Líbano. Entre os inúmeros aspectos dos mapas, e sem o horário que é decisivo para fechar conclusões, marcamos apenas alguns aspectos em ambos os mapas: a presença de Aquário, Urano e Netuno.

Rapidamente em linguagem de astrologuês (se não entender pule este e o próximo parágrafo), aí vão os dados.  Ela tem Sol e Vênus em conjunção (Aquário) em quadrado com Urano. Tem também Lua em conjunção com Netuno (Sagitário).

Por sua vez , ele tem Sol e Mercúrio em conjunção (Touro) em quadrado com Urano.  E Lua em conjunção com Júpiter (Aquário). Saturno participa dessa conjunção, em Capricórnio.  Por sua vez, ele tem o Sol em oposição a Netuno.

Ambos partilham das mesmas necessidades de independência pessoal e se ligam às questões coletivas (Aquário e Urano). Que o aguadeiro divino os abençoe. Ambos também experimentam desejos de um grande idealismo, sofrem de apelos em direção ao lado sensível de Netuno. Que as insatisfações com a realidade material os conduza sempre à busca do melhor.

Eles estão vivendo um sonho pessoal. Começam uma vida a dois, com uma bagagem de ideais e afinidades que poderão alimentar positivamente a relação cotidiana. São essas algumas boas razões para eles terem decidido pelo casamento.

Que sejam felizes na vida a dois!  Que eles possam exercitar suas afinidades em clima de amor sempre renovado!


3 comentários:

  1. Estava eu dando tratos à bola e me perguntando o que uniria duas pessoas aparentemente tão diferentes.
    George é conhecido pelo seu engajamento em assuntos políticos e éticos e é um ser humano íntegro. Eu acho que isso. aliás, é que o faz tão bonito.
    Amal não conheço, mas pelos poucos artigos que li dela é também uma pessoa engajada.
    Você matou a charada: idealismo.
    Bj

    ResponderExcluir